Se essas paredes falassem, quanta história teriam pra contar! Paredes de taipas, sesquicentenárias e restauradas, olhando de novo pro tempo que passa e pras novas histórias que o tempo vem contar.
Localizadas de frente para o marco zero de Campinas, as portas desta casa já viram muita história passar.
Antonio Carlos Gomes, o Tonico, o maior músico clássico das Américas de todos os tempos, está homenageado até hoje aqui nesta praça. E gente famosa como o pai da aviação, o brasileiro, Alberto Santos Dumont passou por aqui para presenciar o lançamento da pedra fundamental do monumento homenagem ao Tonico.
A casa é acolhedora, o teto é alto e tem muita madeira da época Colonial. Se procurar, você encontra os sinais de técnicas antigas sobre construção. Colunas de tijolos largos na entrada e estruturas de finalização armadas como antigamente, em cunha e em sentido contrário pra se sustentar.
Lá fora, mais história e homenagem a Carlos Gomes: Museu, Escola, Praça, Monumento, Sinfônica. Tudo isso o Tonico’s boteco quer lembrar.
Um boteco rodeado de história e de tradição, de bares cinquentenários como o Éden e o Giovanetti, do restaurante Rosário e do Café Regina. Na história mais recente, a Cervejaria Continental marcou bem um tempo de mudança para essa área histórica.
Tonico’s não é carioca, nem paulistano, mas se inspira no que há de melhor em boteco do Rio e de São Paulo, em comidinhas e bebidinhas.
Tonico´s é de Campinas, e é pra Campinas. É pra quem gosta de valorizar as coisas boas da terra e construir uma nova história muito boa de contar.
Venha sempre pro Tonico´s – um boteco feito pra você!