conversa-de-boteco-titulo

“Troquei a engenharia pela bateria”.

Numa certa noite dessas quintas-feiras de rock Tonico’s troquei idéias à mesa com ninguém menos que ‘Purga Batera’ cujo nome, que quase ninguém sabe e ele mesmo pouco usa, é Edson Nivaldo Fortuoso de Andrade. O cara é engenheiro formado mas curte mesmo é bateria.
E o motivo do papo? Bem acredite se quiser, não foi samba, mas rock. Mais especificamente a banda de rock “Back on the Road” que completaria na semana seguinte, dez anos de vida. Mas e daí?

O que tem a ver rock, Back on the Road com Tonico’s Boteco o berço do samba campineiro?
Pois é, a banda,de rock, nasceu ali. Isto mesmo a banda “Back on the Road” nasceu no Tonico’s. O proprietário, Paulo Henrique, sempre buscando inovar na noite campineira, ofereceu um sábado para o grupo que acabava de se recriar. Foi com o nome de “Back on the Road” que eles se apresentaram naquela noite e ficaram juntos até hoje. Bem quase todos pois o baterista “Boneca” resolveu subir para o andar de cima.

“Foi aí que acabei virando o batera da banda”, explica Edson, quer dizer Purga Batera. Ele foi ficando, o grupo também e já completaram 10 anos de carreira campineira. Já andaram também pela região, mas o forte é Campinas e o Tonico’s em especial.

Hoje tocam lá o Zé Henrique, o Chicão, o Batera e o Mario.

Foto e Texto: Gilberto Gonçalves

VOLTAR