conversa-de-boteco-titulo

Se essas paredes falassem, quanta história teriam pra contar! Paredes de taipas, sesquicentenárias e restauradas, olhando de novo pro tempo que passa e pras novas histórias que o tempo vem contar.

Localizadas de frente para o marco zero de Campinas, as portas desta casa já viram muita história passar.

Antonio Carlos Gomes, o Tonico, o maior músico clássico das Américas de todos os tempos, está homenageado até hoje aqui nesta praça. E gente famosa como o pai da aviação, o brasileiro, Alberto Santos Dumont passou por aqui para presenciar o lançamento da pedra fundamental do monumento homenagem ao Tonico.

A casa é acolhedora, o teto é alto e tem muita madeira da época Colonial. Se procurar, você encontra os sinais de técnicas antigas sobre construção. Colunas de tijolos largos na entrada e estruturas de finalização armadas como antigamente, em cunha e em sentido contrário pra se sustentar.

Lá fora, mais história e homenagem a Carlos Gomes: Museu, Escola, Praça, Monumento, Sinfônica. Tudo isso o Tonico’s boteco quer lembrar.

Um boteco rodeado de história e de tradição, de bares cinquentenários como o Éden e o Giovanetti, do restaurante Rosário e do Café Regina. Na história mais recente, a Cervejaria Continental marcou bem um tempo de mudança para essa área histórica.

Tonico’s não é carioca, nem paulistano, mas se inspira no que há de melhor em boteco do Rio e de São Paulo, em comidinhas e bebidinhas.

Tonico´s é de Campinas, e é pra Campinas. É pra quem gosta de valorizar as coisas boas da terra e construir uma nova história muito boa de contar.

Venha sempre pro Tonico´s – um boteco feito pra você!

Moacir Luz

Dona Inah

Nelson Sargento

Ratinho

Ilcéi Miriam

Roberto José de Oliveira

Jaguar

Roberto Silva

Purga Batera

Nelson Fideliz

Mineirinho do Cavaco

Thiago Mello

Evaldo Gouveia